913301018

NO AR

Nasci Para Cantar

nasciparacantar.pt

Portugal

Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival

De 9 a 13 de Outubro, terá lugar, em Sesimbra, a 11.ª edição do Festival Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival 2023

Publicada em 09/10/23 às 21:16h - 109 visualizações

por Nasci Para Cantar


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Cartaz Informativo  (Foto: Finisterra)
De 9 a 13 de Outubro, terá lugar, em Sesimbra, a 11.ª edição do Festival Finisterra – Arrábida Film Art & Tourism Festival 2023, que alia o cinema ao turismo, num enlace simbiótico que tem por desiderato não só dar a conhecer os locais de maior beleza e interesse de diversos países, promovendo, consequentemente, a sua actividade turística, mas também a de suscitar a atenção de novos produtores e realizadores independentes, mostrando-lhes novos pontos de filmagem, mormente a região da Arrábida.
Na edição deste ano, que tem por país convidado a Grécia, foi aproximadamente admitida a concurso uma centena de filmes de realizadores provenientes dos mais diferentes pontos do globo, tendo sido seleccionados cerca de três dezenas, tarefa que esteve a cargo de um júri composto por um leque de figuras nacionais e internacionais ligadas quer ao Turismo, quer ao Cinema e ao Audiovisual.
Este evento cultural, promovido pela Arrábida Film Comission, na figura do seu presidente Carlos Sargedas, e com o apoio, de entre outras entidades, da Câmara Municipal de Sesimbra, decorre durante uma semana e apresenta uma programação variada, que permite aos seus participantes usufruírem de experiências não só relacionadas com a cultura cinematográfica, através de conferências ou visualização de filmes, senão também de momentos de degustação vinícola ou gastronómica, assim como a possibilidade de fruição de uma mostra fotográfica e de espaços geológicos e históricos de rara beleza.
Um dos momentos áureos do Festival dar-se-á com a exibição em estreia mundial, no dia 11 de Outubro pelas 21 horas, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, da 1.ª temporada da série documental "On a Quest…Exploring Portugal", de Jaswant Dev Shrestha, realizador nepalês galardoado, em 2022, com um Emmy, que marcará também presença nesta apresentação. Esta primeira temporada da série documental, totalmente rodada em Portugal, escolheu como cenário privilegiado a região da Arrábida e de Lisboa.

Texto: Laura Moreira


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Contacto para assuntos de trabalho

+351913301018

Visitas: 44126
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Nasci Para Cantar - A NPC Produções é uma Produtora de Conteúdos de Rádio, Televisão, Videoclipes, Publicidades, Etc...
Converse conosco pelo Whatsapp!