913301018

NO AR

Nasci Para Cantar

nasciparacantar.pt

Mundo

Casamento Real em Terras de Santa Maria une Portugal ao Havai

No passado Sábado, dia 30 de Setembro, Santa Maria da Feira foi palco do primeiro casamento real entre a Princesa Idony Punahele Hoapili e D. Alfredo Côrte-Real Souto Neves.

Publicada em 02/10/23 às 21:35h - 1233 visualizações

por Laura Moreira - NPC


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Casamento Real em Portugal  (Foto: Rui Miranda)
Casamento Real em Terras de Santa Maria une Portugal ao Havai.

No passado Sábado, dia 30 de Setembro, Santa Maria da Feira foi palco do primeiro casamento real entre a Princesa Idony Punahele Hoapili, Chefe da Casa Real do Havai e directora-executiva de Relações Internacionais da Fundação Hoapili Baker, e D. Alfredo Côrte-Real Souto Neves, descendente de linhagem nobre, nomeadamente de D. Afonso Henriques e dos Condes da Feira.
A cerimónia religiosa, que teve lugar na Igreja do Convento dos Lóios, complexo conventual do século XVI mandado erigir pelos Condes da Feira, foi conduzida pelo Padre Ricardo Carolino Lameira, que celebrou a união do casal. Muitos foram os convidados, entre familiares e amigos, que marcaram presença de forma a partilhar a sua alegria. De igual forma, alguns populares decidiram assistir a este evento único, uma vez que este se encontrava aberto a toda a população.
 A entrada na igreja de sua Alteza Real a Princesa Idony Punahele Hoapili foi acompanhada por cânticos havaianos, que lembravam a sua ascendência, numa atitude de gratidão e louvor aos seus ancestrais. Saliente-se, ainda, que o casamento real contou com a presença de uma guarda militar da Associação de Veteranos dos Lanceiros do Exército, ramo criado por D. Maria II, que prestou honras aos elementos da monarquia. A cerimónia foi, por último, embelezada por Constança Sousa e Melo, que entoou, à capela, cânticos religiosos.
Após a celebração religiosa, a recepção e o jantar privados decorreram na Praça de Armas do Castelo de Santa Maria da Feira, onde o casal foi amplamente saudado e acarinhado pelos presentes, dos quais se destacaram quer cineastas portugueses e internacionais, quer ainda figuras da música, como Alexandre Faria ou Élvio Santiago, assim como entidades militares. A festa decorreu de forma jovial e alegre, estendendo-se noite adentro, sendo que os convidados foram ainda brindados com duas árias operáticas.
A cobertura desta solenidade ficou a cargo da NPC Produções de Alexandre Faria, amigo pessoal de D. Alfredo Côrte-Real Souto Neves, que acompanhou todo o evento oficial, o qual selou a união não só de duas figuras humanas proeminentes e carismáticas, mas também as ligações avoengas entre Portugal e o Havai, com o intuito de as estreitar e aprofundar, mormente através da Fundação Filantrópica Hoapili Baker da Casa Real do Havai. Neste sentido e por forma a melhor darem continuidade ao seu trabalho de cariz filantrópico, Sua Alteza Real Idony Punahele e D. Alfredo Côrte-Real Souto Neves decidiram viver entre Portugal e o Havai, consolidando, assim, os laços históricos e culturais dos dois reinos.



Texto: Laura Moreira
Fotografias: Rui Miranda



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Contacto para assuntos de trabalho

+351913301018

Visitas: 51344
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Nasci Para Cantar - A NPC Produções é uma Produtora de Conteúdos de Rádio, Televisão, Videoclipes, Publicidades, Etc...
Converse conosco pelo Whatsapp!