913301018

NO AR

Nasci Para Cantar

nasciparacantar.pt

Mundo

Descendente de D. Afonso Henriques vai casar com a princesa do Havai no próximo sábado

Casamento Real, de S.A.R. a Princesa Idony Punhele com Sua Excia. o Sr. D. Alfredo Côrte-Real em Portugal.

Publicada em 28/09/23 às 19:01h - 120 visualizações

por Nasci Para Cantar


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Princesa Idony e D. Alfredo Côrte-Real  (Foto: Nasci Para Cantar)
A Fundação Hoapili Baker (The Hoapili Baker Foundation), fundação da Casa Real do Hawaii (Rpyal House of Hawai’i – Ka Hale Ali’I O Hoapili Baker), tem o prazer de anunciar o Casamento Real, de S.A.R. a Princesa Idony Punhele com Sua Excia. o Sr. D. Alfredo Côrte-Real em Portugal.
O Reino do Hawaii foi instituído pelo Rei Kamehameha I do Hawaii, no ano de 1795, tendo obtido o reconhecimento do resto das Nações muito pouco tempo depois.
Desde essa altura teve duas Dinastias e dois Reis eleitos: a Dinastia de Kamehameha (1ª Dinastia), o Rei Eleito Lunalilo e o Rei eleito Kalakaua que deu origem à Dinastia de Kalakaua (2ª Dinastia). Depois da morte do Rei Kalakaua, sucede no Trono a sua irmã, a Rainha Liliuokalani. Em testamento, o Rei Kalakaua, seguindo as Leis, costumes e tradições do Hawaii nomeia seus herdeiros ao Trono, os seus familiares mais próximos de sangue. Assim, e por nem ele nem a sua irmã Liliuokalani terem deixado descendência, assume o direito ao Trono o seu primo o Príncipe Robert Hoapili Baker I.
O actual ramo detentor do Direito “de jure” é o ramo do Príncipe George I’i, o qual transmitiu a responsabilidade de assumir essa representação histórica à sua neta, a Princesa Idony Punahele, sendo ela, a actual Chefe da Casa Real do Hawaii (ramo Legal e Constitucional).
O Hawaii e Portugal, tem inúmeras ligações que remontam à descoberta pelos europeus (Portugal e Espanha)  das ilhas do Hawaii. No séc. XIX, estas antigas ligações foram estreitecidas, entre o Rei do Hawaii, David Kalakaua, e o Rei de Portugal, D. Luís I. Como resultado, houve uma grande migração, especialmente da Madeira e dos Açores, para o Hawaii. Assim, o Povo Português, deixou uma marca indelével, na História, Cultura e Tradição do Hawaii.
Mantendo, estreitecendo e consolidando estas ligações, a Casa Real do Hawaii une-se, por casamento, com uma linhagem descendente das antigas linhagens de Portugal, da Península Ibérica e da Europa. 
Suas Altezas Reais  irão viver viver entre o Hawaii e Portugal.
O Casamento Real ocorrerá no próximo dia 30 de Setembro, pelas 15h30, no Convento dos Lóios em Santa Maria da Feira e seguir-se-á o tradicional cocktail e jantar no Castelo de Santa Maria da Feira. O Convento dos Lóios deve a sua edificação ao 1º e 2º Condes da Feira, antepassados do noivo. Os Condes da Feira foram ainda Senhores do Castelo da Feira, tendo sido sua residência até ao terrível incêndio que destruiu o edifício. O noivo descende, ainda, do 1º Rei de Portugal, D. Afonso Henriques, de D. Egas Moniz de um dos Doze de Inglaterra, dos Navegadores Côrte-Real, do Navegador Nicolau Coelho, entre muitos outros notáveis.
De salientar que este é o primeiro Casamento Real que ocorre em Terras de Santa Maria.
A celebração religiosa deste casamento está aberto à população em geral, muito em especial, ao Povo de Santa Maria da Feira.
Estão ainda convidados, também para a cerimónia religiosa, todos os jornalistas que tenham interesse neste evento. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

Contacto para assuntos de trabalho

+351913301018

Visitas: 51354
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - Nasci Para Cantar - A NPC Produções é uma Produtora de Conteúdos de Rádio, Televisão, Videoclipes, Publicidades, Etc...
Converse conosco pelo Whatsapp!