Entre os tripulantes, estavam o empresário paquistanês Shahzada Dawood, de 48 anos, e seu filho Suleman Dawood, de 19 anos, conhecidos por pertencerem a uma das famílias mais ricas do Paquistão.
Também viajavam a bordo do Titan o bilionário britânico e explorador Hamish Harding, 58 anos, e o especialista em naufrágio mais renomado do mundo, o francês Paul-Henry Nargeolet. Completava a tripulação o piloto e diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush.
A viagem até os destroços do Titanic custa 250 mil dólares, o equivalente a 229 mil euros.
O Titan perdeu a comunicação com a base no último domingo (18), causando comoção mundial e levando a buscas contra o tempo, devido à previsão de que a reserva de oxigênio terminaria por volta das 7h da manhã desta quinta.
A operação envolveu até 10 navios e aeronaves, em buscas que ocorreram na superfície e também nas profundezas, em uma área de quase 1.450 quilômetros de extensão.O contra-almirante da Guarda Costeira dos Estados Unidos, John Mauger, revelou que não há planos para recuperar os restos mortais dos bilionários que morreram a bordo do submarino Titan.
Segundo ele, é impossível encontrá-los por conta das dificuldades de acessar o fundo do mar onde o submersível da OceanGate Expeditions implodiu.
– É um ambiente incrivelmente implacável lá no fundo do mar – disse ele.
(Noticia Internet).